quarta-feira, 11 de abril de 2007

[Série] 24 horas - Episódio 06x17 SPOILERS!


Pois é, mais uma vez fomos pegos de surpresa pela série... Tenho que admitir que já estava cansado de falar mal desta temporada. Estava tudo muito morno, existiam muitos "déjà vus" das temporadas anteriores e tudo parecia muito maçante graças ao tempo perdido com várias subtramas rídiculas como o problema de alcoolismo do Morris e outras coisas incrívelmente bestas. Sem falar que Jack Bauer tinha se transformado em um mero coadjuvante nesses últimos 5 episódios e isso estava começando a se tornar preocupante. Milo e Nadia por exemplo, não chegam aos pés de Tony Almeida e Michelle Dessler e outros personagens marcantes da série. Soma-se isso ao fato de Chloe O'Brian não parecer mais Chloe O'Brian ( rumores indicam que ter pintado seu cabelo fritou seu cérebro :P) e temos um possível desastre... A série é toda de Jack Bauer no momento, deixa-lo no piloto automático logo agora não estava sendo a melhor opção.
Mas graças a Deus, a série se recuperou do "coma" que a atingia desde o décimo episódio desta temporada...

Este episódio trouxe todos os elementos que gostamos da série, e o melhor: sem ser totalmente repetitivo como estava sendo ultimamente nesta temporada. E começou muito bem: nos respondendo porque Wayne agiu de forma tão estranha no final do anterior. Era um blefe! Primeira coisa decente que o presidente Wayne fez nesta temporada...Parece que agora ele se livrou da sombra do irmão e vai deixar de ser um bundão :P Estava demorando...

E muito interessante o plano de aplicar um golpe em Fayed para conseguir a localização das últimas duas bombas. Mas a velocidade em que os agentes da CTU pensam ( e executam) esses planos na série são...um tanto forçadas as vezes, não? :P

O mais engraçado foi Jack seguir Fayed logo após o fracasso da operação e simplesmente decidir matar todo mundo! Praticamente um ataque de loucura do tipo: "Que se dane, vou acabar com isso uma vez por todas". Sem dúvida, Jack Bauer é foda. Mas não é a primeira nem última vez que ele faz isso, concordam?


E agora vou falar do melhor do episódio: A luta do Jack com o Fayed. Foi violenta, fria e cruel. Pode-se dizer com segurança que Jack encarnou o "Tony Fucking Montana" neste episódio, e até soltou um: "Say hello to my little friend!". Ops, não...não foi isso que ele falou para o Fayed antes de matá-lo :P Foi "Say hello to your brother", mas não deixou de ser foda, não?



Brincadeiras a parte, o episódio foi mesmo excelente e nos trouxe um final insano com a volta de Audrey Raines ( alguém mesmo achava que ela estava morta? ) e com a volta também do "grande amigo" do Jack Bauer, Mr.Cheng. O provável resgate da Audrey promete.

Veremos como se saem os próximos episódios então, mas estou dando graças a Deus que encerraram a trama das bombas nucleares. Não dava mais pra seguir em frente com aquela história saturada, não é mesmo?

Audrey: "Oh céus, estou com essa cara porque The Nine foi cancelada."

Nenhum comentário: